Buscar
  • Douraglass

Por que inserir escadas de vidro nos seus projetos? Descubra agora 5 motivos!

Na correria do dia a dia elas passam despercebidas, porém as escadas são elementos fundamentais em imóveis residenciais e corporativos com estrutura verticalizada. Além de conectar ambientes, as escadas dão um ar de sofisticação e modernidade aos espaços.


Antigamente era comum o uso de materiais como madeira, alvenaria ou até mesmo alumínio para edificação de escadas, porém com o desenvolvimento da arquitetura e do design, esses itens passaram a ser substituídos pelo vidro, que proporciona um aspecto futurista e inovador.


Neste artigo separamos 5 motivos que vão convencer você de uma vez por todas a implementar o vidro nas escadas dos seus projetos. Confira abaixo!



1. Durabilidade e resistência


O vidro é um material que ganhou seu espaço na construção civil devido seus efeitos a longo prazo. O temperado, por exemplo, tem 5 vezes mais resistência do que o vidro comum. Já o laminado, formado pela junção de duas chapas de vidro unidas por uma película altamente resistente, é a melhor opção para prevenção de acidentes em caso de grandes impactos.


Na natureza, o vidro leva pelo menos 4 mil anos para apresentar os primeiros sinais de desgaste, tempo incomparavelmente maior do que outros materiais como madeira, alumínio ou ferro.


Sendo assim, optar por escadas de vidro é escolher por um item durável e seguro para seus ambientes. Mas as vantagens não acabam por aqui. Veja o próximo tópico!



2. Design atemporal


Se você quer sofisticação, modernidade e leveza para os seus ambientes, não dispense a ideia de inserir escadas de vidro aos seus projetos. É impressionante o efeito estético que essa construção promove, uma vez que sua implementação torna o imóvel bem mais atraente e elegante.


Diante disso, fica claro que o design das escadas de vidro não tem prazo de validade. O vidro agrega um aspecto futurista aos ambientes. Isso significa que com o passar dos anos seu imóvel continuará tendo uma essência contemporânea e inovadora.


Mas se isso ainda não foi suficiente para te convencer, veja só o item seguinte!



3. Versátil e funcional


Seja em projetos residenciais ou corporativos, as escadas de vidro serão a opção certa para tornar seus ambientes ainda mais acolhedores. Essa edificação não tem critério de exclusividade, afinal o vidro é conhecido por sua versatilidade e funcionalidade.


Sem dúvidas, poder contar com um material que se encaixa perfeitamente em qualquer projeto é um achado único, e no vidro encontramos esse efeito.


Além do mais, o vidro promove a praticidade certa para sua rotina. Um paninho úmido, um sabão neutro, é suficiente para limpeza e conservação da beleza do seu vidro.


Agora, se as escadas de vidro são versáteis e funcionais para qualquer tipo de edificação, veja só o efeito delas nos mais diversos tipos de decoração!


FOTO: REPRODUÇÃO/MILLA HOLTZ ARQUITETURA

4. Combina com qualquer decoração


A transparência do vidro torna sua decoração o centro das atenções. As escadas de vidro serão a peça ideal do conjunto do design de interiores do seu projeto. Elas se encaixam perfeitamente em qualquer tipo de decoração, desde as mais extravagantes às minimalistas.


Não importa seu estilo, as escadas de vidro vão combinar e tornar seus ambientes incríveis. Pode acreditar!


FOTO: Archilovers

5. Manutenção prática


Por fim, é preciso falar da praticidade de manutenção do vidro. Além da limpeza, feita apenas com pano úmido e sabão neutro conforme citamos no tópico 3, a manutenção preventiva das peças que complementam o conjunto das escadas de vidro pode ser feita anualmente contando com o apoio de prestadores de serviço da sua confiança.


Diferentemente da madeira e do alumínio, o vidro aplicado em escadas não faz barulho com o passar do tempo e ainda conserva o brilho e a beleza, caso siga as recomendações de limpeza dispensando o uso de produtos com abrasivos.


BÔNUS: O que avaliar antes de escolher meu fornecedor de vidros?


Não poderíamos terminar esse artigo sem orientar você na escolha do vidro certo para seus projetos. O principal ponto a ser avaliado é a conduta de produção do seu fornecedor.


Certifique-se que o vidro oferecido atenda critérios técnicos de segurança e resistência.


Na DouraGlass, por exemplo, contamos com a certificação do Instituto Falcão Bauer da Qualidade e selo do Inmetro, que atesta nossas políticas de excelência no beneficiamento do vidro que irá compor seus ambientes.


Se tiver dúvidas sobre a aplicação do vidro na arquitetura e no design, comente aqui abaixo que buscaremos esclarecê-las da melhor maneira. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo