top of page
Buscar
  • Foto do escritorDouraglass

Vidro laminado: o que é, onde aplicar e motivos para investir!



Quer ter mais segurança quando o assunto é vidro? Então, aposte no vidro laminado!

O laminado é um vidro de segurança, composto por duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas, sob calor e pressão, por uma ou mais camadas de polivinil butiral (PVB) ou resina. Podem ser fabricados em uma infinidade de cores, as quais variam de acordo com a combinação da coloração dos vidros, número e tons dessas películas ou resinas.


As características do vidro laminado o tornam muito mais resistente a impactos do que outras especificações existentes no mercado. Além disso, a película de PVB pode filtrar até 99,6% dos raios ultravioleta, responsáveis por descolorir móveis, tecidos e objetos.


Onde o laminado pode ser aplicado?


É aplicado quando há a necessidade de maior resistência, como em guarda-corpos, pisos, escadas, visores de piscinas e coberturas. Também pode ser utilizado em outras aplicações para garantir ainda mais resistência como em box de vidro, divisórias, portas, fachadas e fechamento de varanda.


Inclusive, esse tipo de vidro tem sido muito procurado e utilizado em projetos de arquitetura para casas e até mesmo estabelecimentos comerciais e corporativos para maior segurança dos usuários.






Motivos para investir


Em caso de quebra da placa, os cacos permanecem presos, reduzindo o risco de acidentes, já que o vão permanece preenchido até que seja feita a troca da peça. Ele também é uma ótima solução para proteção patrimonial. Isso porque pode resistir a diferentes níveis de impacto e ataques por vandalismo.


Outra vantagem proporcionada pelo vidro laminado é o controle acústico. A película de PVB é responsável por amortecer as vibrações sonoras, criando uma redução considerável de ruídos.


Nós da Douraglass trabalhamos com excelência no beneficiamento e distribuição de vidros desde 2008. Contamos com uma imensa gama de produtos para que seu projeto seja concluído da melhor maneira.


Conheça a ampla linha de vidros que estão à disposição para transformar a sua obra. Entre em contato com o nosso time comercial ou clique neste link.


Aproveite para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de outros conteúdos como este.



156 visualizações0 comentário
bottom of page