Buscar
  • Douraglass

Por que inserir vidros nos seus projetos?

Há um bom tempo o vidro tem assumido tendência no mercado da construção civil. Suas vantagens são atrativas e o custo benefício é consideravelmente mais vantajoso comparado a outras possibilidades de investimento.


Um dos motivos dessa crescente do vidro é o fato dos clientes apostarem na praticidade a longo prazo. Limpeza, durabilidade e a manutenção preventiva programada são alguns aspectos que atraem os consumidores do vidro.


Neste artigo destacamos algumas vantagens deste item na sua construção e deixamos no último tópico um alerta importante para você que não quer falhar nessa decisão. Veja abaixo!



Durabilidade


Você sabia que o vidro demora cerca 4 mil anos para apresentar os primeiros sinais de desgaste na natureza? Pois é, esse material possui como uma de suas particularidades a durabilidade estendida. No caso do vidro aplicado em imóveis, se houver o devido cuidado de manutenção e limpeza, atendendo recomendações de conservação, esse investimento é garantia de funcionalidade a longo prazo.


Comparado à madeira ou ao MDF por exemplo, que podem tem seu desempenho afetado com uma simples infiltração ou umidade excessiva, o vidro não sofre com esse tipo de situação desde que tenha manutenção e cuidado constante.



Economia


A longo prazo você economiza dinheiro aderindo o vidro no seu imóvel. Por mais que nos cálculos a alvenaria pareça ser mais barata em alguns casos, após um período ela pode te dar problemas com pintura, desgaste e infiltrações.


Com o vidro você evita prejuízos recorrentes, caso siga as recomendações para conservação, o que inclui manutenção preventiva do conjunto onde o vidro está inserido, e a limpeza, que deve ser feita com pano macio úmido e sabão neutro sem presença de abrasivos.


O vidro ainda auxilia na iluminação natural dos ambientes, o que resulta em uma economia considerável de energia e no caso do vidro de eficiência energética, no controle de calor dentro dos ambientes, garantindo melhor aproveitamento de climatização.



Instalação rápida


A depender da especificação do vidro, sua instalação é sempre muito rápida e prática. Se há pressa em alguma obra de escritório e residência, as divisórias com vidro são exemplo de opção certa porque aceleraram o processo de conclusão da reforma de cômodos.


Praticidade


O vidro é um produto prático, que se bem pensado por profissionais, pode ser inserido sem problemas em qualquer tipo de projeto, aumentando a transparência e facilitando a integração dos ambientes.



Design inovador


Por fim, o vidro torna seus ambientes bem mais sofisticados e acolhedores. O efeito estético do material é um ponto chave para implementação em projetos autênticos, com foco em modernidade e elegância.


Como não falhar na escolha do seu vidro?


Escolhendo o fornecedor certo. Parece simples, mas não é bem assim. Muitas vezes o consumidor acaba não tendo conhecimento necessário para diferenciar um vidro para o outro, mas há diversos pontos a serem avaliados.


Na DouraGlass temos um compromisso fundamental em proporcionar qualidade e a melhor experiência possível. Nosso processo de beneficiamento conta com tecnologia de ponta e equipe qualificada para entregar o melhor produto.



Nossos critérios de qualidade são norteados pela norma NBR 14698, que regulamenta a produção do vidro temperado. Nossa qualidade é auditada pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade e certificada pelo Inmetro, o que significa que o vidro DouraGlass possui todos os critério de segurança para seu empreendimento.


Contamos ainda com uma frota própria, moderna e ágil para entrega dos nossos pedidos, o que torna ainda mais ágil a chegada do vidro na sua obra.


Por isso na hora de comprar vidro escolha uma empresa de sua confiança e peça pelo produto DouraGlass.


Se quiser saber mais sobre o universo do vidro, basta acessar nosso blog ou nos acompanhando nas redes sociais.


11 visualizações0 comentário