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5 atitudes que podem tornar seus clientes mais felizes na relação com sua vidraçaria

Você sabe o que é customer success e como isso pode ser importante para sua vidraçaria?


O nome pode até parecer complexo, mas significa algo simples: sucesso do cliente. Existem profissionais especializados nessa área, mas você pode aplicar as mesmas práticas e ter bons resultados.


Isso porque garantir o sucesso do cliente nada mais é do que deixá-lo feliz com a experiência vivida no seu negócio. No caso de uma vidraçaria, isso representa efetivar um bom atendimento, oferecer um produto e serviço de qualidade, e fazer um bom pós-venda.


Como chegar a esses resultados? Neste post, vamos apresentar 5 atitudes que podem tornar seus clientes mais felizes para que a sua empresa tenha sucesso. Vamos ver as dicas?



1. Atualize sua vidraçaria


Um ponto-chave para garantir a satisfação dos clientes e ter uma boa relação é atualizar sempre o seu negócio. Essa ideia deve passar por todas as áreas de negócio.


Quer ver como? Um exemplo simples é implementar um software de gestão. Ele controla os dados das vendas, de estoque e outros, além de fazer emissão de nota fiscal e outros procedimentos. Como isso impacta o cliente? Alguns exemplos são:


  • venda mais rápida;

  • precisão nas informações, ou seja, se você informar por telefone de que existe determinado tipo de vidro, ele tem a certeza de que chegará para comprar e terá o material;

  • fluxo adequado de projetos, para evitar atrasos.


Tudo isso ajuda a ter bons resultados. No entanto, ainda é possível ir além. Uma ideia é implementar um sistema para verificar como a obra ficará ao final de sua concretização. Assim, o cliente entenderá como os vidros valorizam o seu projeto.


Também é importante ter fornecedores de qualidade. Afinal, o material é fundamental para o sucesso da relação. Além disso, contar com bons parceiros como a DouraGlass ajuda manter o seu mix de produtos sempre bem variado.



2. Coloque sua vidraçaria como uma parceira do cliente


Mais do que vender vidros, seu negócio realiza projetos e vende experiências. Por isso, é importante estar a postos para atender qualquer emergência. Por exemplo, instalações com vidro temperado precisam passar, pelo menos, por uma manutenção anual. No entanto, uma parcela mínima de clientes sabe disso.


Além de informar o cliente sobre essa necessidade, vale a pena se colocar à disposição em caso de urgência, como em abertura de vãos por acidentes ou impactos no vidro.


Colocar-se à disposição dessa forma faz a diferença. Afinal, o cliente entende que pode contar com os seus serviços a qualquer momento. Esse é, inclusive, um ponto fundamental de fidelização.



3. Estabeleça uma boa comunicação


O cliente sempre pode precisar de algum serviço extra. Durante o atendimento e a realização do projeto, questione se ele necessita de algo a mais, se quer alguma indicação etc. Mais do que isso, aproveite e faça um bom pós-venda.


A ideia é conversar com o cliente sempre depois de terminar o atendimento, seja a venda, seja a realização do projeto. Dessa forma, você obtém um bom feedback, sabe o que pode melhorar e como foi o nível de serviço percebido. Em outras palavras, descobre se as atividades realizadas foram entendidas como satisfatórias pelo comprador.


Tudo isso demonstra confiabilidade e leva à fidelização. Ao mesmo tempo, é ótimo para o marketing boca a boca, que ainda é bastante válido. Inclusive, ele é realizado nas redes sociais atualmente. O resultado é a indicação da sua vidraçaria para outras pessoas.


Por exemplo, ao trabalhar com vidros de eficiência energética, você tem um diferencial. Isso porque um número menor de vidraçarias trabalham com esse material. Se garantir um bom atendimento e pós-venda, a tendência é que seus clientes passem a te indicar como uma referência neste tipo de serviço.


O resultado é uma escalada de vendas através da sua preocupação em proporcionar ao seus clientes a melhor experiência possível.



4. Ofereça facilidades


Aqui, estão incluídos desde brindes e descontos, até promoções personalizadas e condições de pagamento facilitadas. Lembre-se de que é importante sempre ter novidades para atrair compradores e conquistar o público.


Por isso, vale a pena conversar e verificar as necessidades dos seus clientes. Assim, você se antecipa a elas e oferece exatamente o que ele busca. Isso ajuda a ter mais giro de produtos e serviços e passa a sensação para o cliente de que ele está fazendo um bom negócio.

No caso das vidraçarias, você pode investir em espelhos, prateleiras de vidro e outros objetos usados diariamente.



5. Qualifique os colaboradores


Os serviços vidraceiros são especializados. Por isso, é preciso estar em constante atualização. Investir na qualificação dos colaboradores é crucial para fazer seu negócio crescer e deixar os clientes felizes.


Afinal, eles sabem que podem confiar no resultado alcançado com o projeto. Nesse caso, vale a pena investir em cursos de aprimoramento. Isso também ajuda no engajamento e na motivação. Ou seja, é um incentivo para o colaborador, especialmente se ele perceber que pode crescer na carreira.


Então, perceba se algum funcionário deseja fazer um curso diferenciado. Isso é importante para destacar a sua vidraçaria frente à concorrência e ainda ter bons resultados para os clientes.


Agora você já sabe o que fazer para sua vidraçaria deixar os clientes felizes. É claro que essas são apenas as dicas iniciais. Você pode fazer mais, de acordo com as suas possibilidades. No entanto, o caminho do sucesso está traçado.


Aproveite e qualifique sua vidraçaria organizando processos. Veja como um CRM pode ajudar nessa tarefa.


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