post-3.jpg

Certificação

As vantagens de uma empresa certificada são muitas. Entre elas, a permissão a autenticação de segurança do Inmetro e do Instituo Falcão Bauer da Qualidade (IFQB), estampadas no produto. Isso quer dizer que o selo atesta a qualidade do vidro temperado – conhecido por sua característica de segurança e resistência – e abre portas para mercados rigorosos, que exigem padrão de qualidade atestado.

 

O consumidor final, por sua vez, ganha mais segurança na aquisição, pois está diante de um produto em conformidade com as normas técnicas nacionais. Além disso, a implementação do processo resulta em maior controle dos procedimentos, eliminando desperdícios e reduzindo consideravelmente os custos de produção.

 

Para que o vidro temperado receba o selo Inmetro/IFBQ, é preciso submetê-lo a auditoria e ensaios aplicados pelo IFBQ, seguindo, rigorosamente, os dados estabelecidos na NBR 14698, aprovada e publicada em 2001.


A Douralgass busca sempre a melhor qualidade em seus produtos, para isso foi implantado no ano de 2011 o Sistema de Qualidade Interna baseado nas Normas da ABNT 14698, norma esta que rege a utilização de vidros na Construção Civil.

 

Nosso sistema é auditado pelo IFQB, que através de auditoria anual interna, incluindo ensaios realizados nos laboratórios de teste deste conceituado órgão, atesta a qualidade do vidro beneficiado em nossa empresa, podendo assim a Douraglass a partir desta auditoria e ensaios utilizar-se do selo do INMETRO de qualidade.

 

Tudo isso se faz importante para nós, porque é essencial aos consumidores. Um vidro autenticado representa garantia de segurança contra imprevistos. O vidro temperado DouraGlass é 5x mais resistente que os comuns. Confira abaixo as nossas certificações.

01.png
02.png